Os alunos da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves, no município de Parecis, estão desde outubro de 2018, tendo que estudar em espaços alternativos como igrejas, Câmara Municipal e outros lugares, isso devido a interdição da unidade que teve sua estrutura condenada.
Para o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), a situação já alcançou o limite de tolerância. Por isso, ele solicitou ao Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que sejam tomadas providências urgentes sobre das condições em que estão sendo ministradas as aulas para os alunos.
O Governo encontrou como alternativa a disponibilização de contêineres, mas, apesar de entregues em janeiro de 2019, ainda não foram viabilizados, e encontram-se praticamente abandonados, sem eletricidade, água e outras adaptações necessárias.
O deputado repudia essa realidade, que torna a vida escolar dos estudantes uma verdadeira batalha. “Ou os alunos se recusam a estudar nas condições que estão sendo obrigadas e têm o seu ano letivo atrasado ou aceitam serem transferidos de um espaço para outro, sem suporte educacional”, explicou o deputado.
“Tem sido graças aos esforços próprios que os quase 300 alunos da escola Benedito Laurindo continuam estudando. É de extrema importância que seja solucionada essa situação com máxima urgência”, destacou o deputado, reivindicando que haja esforço do poder executivo.