Com objetivo de captar recursos na área da saúde, o vereador Rafael Maziero (PSDB) está em Brasília (DF) onde manteve reuniões com representantes da bancada federal de Rondônia.
No seu primeiro dia na capital federal, o parlamentar vilhenense visitou o Congresso Nacional, quando manteve audiência com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) e solicitar a inclusão de emenda para aquisição de um ônibus destinado ao setor de saúde pública de Vilhena. O objetivo é encaminhar pacientes de Vilhena à capital, Porto Velho.
Na ocasião, Maziero aproveitou para agradecer à deputada a concretização de uma solicitação: emenda para a compra de um arco cirúrgico destinado ao Hospital Regional. “É uma reivindicação que fiz à deputada e ela atendeu. O aparelho já está em processo de licitação para que seja comprado”, disse o edil.
Também, Maziero manteve audiência com o deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), que garantiu interceder junto ao Ministério da Saúde para que Vilhena tenha os serviços de mais dois profissionais do programa “Mais Médicos”.
Ainda, o vereador tucano manteve audiência com o senador Marcos Rogério (DEM) para solicitar outros benefícios à saúde do município e alocar recursos para a construção de rotatórias na BR-364, além de apoio para o aeroporto de Vilhena.
MÉDICO PERITO NO INSS
Ainda na capital federal, Maziero manteve audiência com Deise Simão Gomes, Coordenadora Geral de Perícias Médicas do INSS, para apresentar relatório da situação caótica em que se encontra o INSS de Vilhena devido à falta de médico-perito. “Levei a conhecimento da Coordenadoria Nacional essa reivindicação da população e temos certeza que seremos atendidos”, analisou.
AEROPORTO DE VILHENA
Também, Maziero se reuniu com Thiago Pereira Pedroso, diretor de negócios da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para apresentar medidas necessárias no aeroporto Brigadeiro Camarão. Ele quer que o órgão retome o controle do aeroporto e faça investimentos na segurança de voos, além de melhorias na logística.
REPASSE DO HR AO GOVERNO
Em todas as audiências, o vereador vilhenense solicitou aos deputados intermediação e diálogo com o governador Marcos Rocha (PSL), visando repassar, ao Estado, a responsabilidade administrativa do Hospital Regional de Vilhena. “O Estado tem que ser responsável pela unidade de saúde, que atende pacientes de todos os municípios do Cone Sul e de parte do Mato Grosso”, salientou.