Entre outras atividades, a abertura da semana contou com a realização de uma palestra ministrada pela enfermeira Suely Silva/Fotos: Divulgação

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 10, na quadra da escola estadual Machado de Assis, em Vilhena, foi aberta oficialmente a Semana Saúde na Escola, evento que tem como tema a Importância da Imunização.

Entre outras atividades, a abertura da semana contou com a realização de uma palestra ministrada pela coordenadora de imunização do município, enfermeira Suely Silva.

Em sua fala, a profissional de saúde explicou que, entre outros benefícios, a vacinação previne a mortalidade, internações hospitalares, pois, segundo ela, tem a função de prevenir contra várias doenças.

Com a presença de alunos, professores e demais autoridades estaduais e municipais, a enfermeira reforçou o alerta contra as conhecidas fake news, ou seja, notícias falsas, destacando que, a sociedade de um modo geral, ficasse consciente, atenta e não acreditasse em informações sem nenhuma base científica. ”A imunização não causa doenças. Isso é muito. Muito pelo contrário, a vacina tem um impacto na redução de mortes e doenças não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, explicou Suely.

Antes da palestra, porém, aconteceu uma apresentação com alunos da escola, além da execução do hino de Rondônia. Atendendo a 545 estudantes, a Machado de Assis é uma referência em ensino de qualidade em Vilhena.

De acordo com o diretor da unidade, professor Paulo Freitas, o trabalho tem sido intenso dos gestores em favor da comunidade estudantil e, por outro lado, as ações positivas continuam sendo realizadas como a promoção da Semana Saúde na Escola

A coordenadora de educação em Vilhena, professora Marizete Rover, também falou do trabalho realizado pelo governo na área de saúde pública.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO