Os rondonienses Érique Pedro de Porto Velho, Lucas Ingold de Chupinguaia e Jair Alves Sobrinho de Colorado se classificaram para a competição nacional do CNA Jovem, que ocorrerá nas cidades de Brasília (DF) e São Paulo (SP) durante os meses de abril, maio e junho.
Selecionados por meio de competições estaduais durante o curso ministrado pelo Senar, os jovens se destacaram em meio a 73 outros competidores. E agora representando o Estado, enfrentarão 61 participantes de várias regiões do país, com apresentação de diferentes projetos para o melhoramento do setor de agronegócio.
CNA JOVEM
O CNA Jovem é uma iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, que por meio de capacitações do Senar, pode descobrir potenciais de liderança na juventude rural.
A cada encontro, há o desafio para que os jovens se desenvolvam e assumam progressivamente o protagonismo nas áreas institucional, sindical, político-partidária, educacional e empresarial. As aulas acontecem a distância e através de encontros presenciais.
Voltado para brasileiros com espírito de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior, o programa visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira.
O jovem que faz parte do programa tem oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil.