A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), enviou nota à redação do Extra de Rondônia tentando explicar o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 11, envolvendo um ônibus escolar pertencente à empresa Vilhena Transporte -antiga Bueno Tur – (leia AQUI).
De acordo com a nota, no momento da colisão, havia 31 alunos no veículo, mas ninguém se feriu. Afirma que o motorista que conduzia o veículo não conseguiu realizar uma curva e colidiu com o portão de uma residência.
A Semed garantiu, entretanto, que “as causas do acidente não foram determinadas até o momento e deverão ser apresentadas em relatório da perícia nos próximos dias”.
SEM RESPOSTA
Contudo, ainda não há respostas do acidente ocorrido em 8 de março passado, também envolvendo um ônibus escolar da mesma empresa. Na oportunidade, o veículo tombou com aproximadamente 60 alunos às margens da BR-364, próximo ao Balneário Piracolino, em Vilhena.
Após o acidente, o nota enviada pela prefeitura, o secretário Cléssio Cássio garantiu que “a perícia está sendo feita” e que “a fiscalização será cada vez mais rígida e novos critérios estão sendo avaliados para que situações como esta não voltem a ocorrer” (leia AQUI).
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a empresa Vilhena Transportes na manhã desta quinta-feira, 11, após um ônibus da empresa colidir com o portão de uma casa próximo à escola Angelo Mariano Donadon. Ninguém se feriu.
Pouco antes das 7h, o motorista que conduzia o veículo não conseguiu realizar uma curva e colidiu com o portão de uma residência. Embora os alunos não tenham se ferido, por precaução, um dos pequenos foi levado para o Hospital Regional de Vilhena, onde foi atendido no Pronto Socorro, visto que bateu a perna no assento. Mas, após ser examinado, foi liberado em poucos minutos, sem necessidade de tratamento.
A secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, esteve no local e verificou o estado do ônibus. O veículo não apresentava nenhum defeito mecânico.
Em janeiro o veículo passou por vistoria da Semed e do Detran, sendo aprovado nas duas. O proprietário da Vilhena Transportes também fez demonstrações de movimentação do ônibus no pátio da empresa após o acidente, revelando que o veículo estava em condições de trafegar normalmente.
A Prefeitura notificou a empresa com as fotos e informações que colheu para que providências sejam tomadas sobre o ocorrido. No acidente, que aconteceu próximo à esquina da avenida Aracaju com a rua 1715, no Jardim das Oliveiras, o ônibus teve o para-choque e o para-brisa danificados, mas sem apresentar problemas mecânicos para retornar à garagem da empresa.
No momento da colisão havia 31 alunos no veículo, sendo dois do Ceeja, dois da Escola Angelo Mariano, sete da Marcos Donadon, 12 do Tiradentes e oito da Shirley Cerutti.
As causas do acidente não foram determinadas até o momento e deverão ser apresentadas em relatório da perícia nos próximos dias. A Semed continuará acompanhando o caso de perto.