Nilda Maria Batista, de 42 anos, visitou a redação do Extra de Rondônia, na tarde de sexta-feira, 12, onde relatou que sua filha A.C.M.B; de 15 anos, ganhou bebê na última quinta-feira, 11, no Hospital Regional de Vilhena. Porém, alega que está sendo impedida pelo seu genro Isaac Moreira dos Santos, de 19 anos, de ver a criança.
De acordo com Nilda, sua filha tem problemas psicológicos e toma remédios controlados. Entretanto, havia fugido de casa, e após quatro meses a encontrou morando com Isaac e estava grávida.
Nilda alega que foi ao Conselho Tutelar, mas falaram a ela que não podiam fazer nada, pois a garota era maior de 14 anos e o caso não enquadrava em estupro de vulnerável.
Nilda afirma que devido as ameaças do genro, ela não sabe se a filha fez o pré-natal, e desconfia que a mesma está até passando fome.
Preocupa, Nilda disse que foi ao hospital visitar a filha e o neto, mas foi novamente proibida e ameaçada pelo genro. Com isso, foi a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde registrou boletim de ocorrência.
Nilda pede ajuda das autoridades competentes, pois está preocupada com a filha, que provavelmente não está tomando os remédios necessários.