Na manhã de quarta-feira, 24, Policiais Militares do 3º BPM deram início à Operação Tiradentes Adsumus , que teve duração de 24 horas, na região do Cone Sul. A ação também foi realizada simultaneamente em todo o país, com o objetivo de reforçar a segurança nacional.
A Operação Tiradentes Adsumus – do Latim “aqui estamos” – é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e por ordem do comandante Geral da PMRO, Coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa.
Os militares reforçaram todo o policiamento, sendo realizadas ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão, fiscalização de trânsito, realização de abordagens, além de patrulhamentos preventivos nas áreas urbanas e rurais, com a finalidade de estreitar as relações da polícia com a comunidade em geral.
A operação teve como objetivo, inibir o cometimento de crimes contra o patrimônio, visando apreensão de armas de fogo, drogas e prisão de foragidos da justiça.
Ao todo no Cone Sul, foram realizadas atividades preventivas e repressivas, nas quais mais de 250 pessoas foram abordadas. Na operação também foi localizado em Estado de Mato Grosso um foragido da justiça, acusado da prática do crime de tentativa de homicídio contra a própria esposa.