A deputada federal Silvia Cristina (PDT) cumpre agenda oficial na região do Cone Sul de Rondônia.
Nesta terça-feira, 30, esteve em Vilhena, momento em que visitou a redação do Extra de Rondônia.
Entrevistada pelo jornalista Orlando Caro, a parlamentar – que está há três meses no cargo – disse que esta é a primeira visita oficial à cidade visando conhecer demandas das autoridades locais com relação a benefícios.
Sincera em suas palavras, Cristina garante fazer uma análise, sem assumir compromissos.
“Não sou de fazer promessas. Sabendo das demandas, poderei fazer uma análise e assim ajudar o município. Como deputada de primeiro mandato, os recursos são alocados a partir do segundo semestre e só caem nas contas das prefeituras no ano que vem. Isso faremos com muita responsabilidade”, avaliou.
Em Vilhena, ela faz entrega de benefícios representando o senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT em Rondônia, que ficou em Brasília (DF) devido a compromissos nos ministérios.
Nos benefícios constam três tratores, uma cabina odontológica e uma ambulância. Até o final desta semana ela também visita vários municípios do Cone Sul (leia a programação AQUI).
ESTREANTE NA POLÍTICA
Para Silvia Cristina, que já foi vereadora na cidade de Ji-Paraná, a experiência de ser deputada federal é muito boa nesses três meses de mandato.
“É tudo diferente do que vivi numa Câmara Municipal. É movimentando, com inúmeras demandas”, disse Silvia, que faz parte de comissões no parlamento federal: seguridade social, agricultura, fiscalização e controle, desenvolvimento da Amazônia e defesa dos direitos da mulher. “Mas também participamos de outras”, completa.
RELACIONAMENTO COM GOVERNO
Silvia também comentou seu relacionamento político com o governador Marcos Rocha (PSL). “É muito bom. Inicialmente fui candidata apoiando o ex-candidato ao governo Acir Gurgacz, mas, depois de eleita, estamos ajudando o governo no que for necessário, e nos colocando à disposição para juntos trabalharmos”, disse.
NÃO É CANDIDATA EM JI-PARANÁ
Sobre este assunto, ela foi enfática: “Não sou candidata a prefeita de Ji-Paraná, mas iremos participar ativamente nas próximas eleições. Sou grata a Deus e a todos os rondonienses que nos apoiaram, mas vou cumprir meu compromisso e seguir como deputada federal os quatro anos”, garante.
VEREADORES EM VILHENA
Com relação às eleições municipais de 2020, especificamente em Vilhena, ela diz que o PDT vai lutar para eleger três representantes na Câmara Municipal.
“Assumi um compromisso com a Executiva Nacional de fazer mais prefeitos e mais vereadores em nível de Rondônia. Estamos quebrando paradigmas e incentivando, especialmente às mulheres, para trabalharmos juntos no crescimento da sigla. As portas estão abertas. Em Vilhena, o nosso compromisso é eleger dois vereadores, mas a nossa luta é fazer três”, encerrou.