Depois de 21 anos de espera Nair Rodrigues Ribeiro foi beneficiada / Foto: Divulgação

O maior programa de regularização fundiária do Estado entregou na última semana cerca de 150 títulos urbanos aos moradores dos municípios de Cerejeiras e Vilhena por meio do “Título Já”.

As entregas aconteceram durante agenda do governador Marcos Rocha no Cone Sul.

Anésimo Nascimento da Silva de 59 anos é morador do município de Cerejeiras há 40 anos e, há pelo menos 20 anos, esperava o título definitivo de sua propriedade. “Não teria condições de fazer agora. Esse documento é muito importante para mim”, afirmou.

Em Cerejeiras, na quinta-feira 2, foram entregues 95 títulos durante solenidade comandada pelo governador Marcos Rocha. O chefe do Estado ficou emocionado ao mencionar a importância do documento para os moradores. Ele elogiou o empenho da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) para que essa entrega fosse possível.

No sábado 4, foi a vez dos moradores de Vilhena receberem os títulos. Foram entregues 50 certificados do programa “Título Já”.  A dona de casa Nair Rodrigues Ribeiro, de 62 anos, foi uma das beneficiadas com o documento que legaliza a propriedade do imóvel. Ela recebeu o documento das mãos do governador. Depois de 21 anos de espera, ela comemorou.“Eu estava esperando há muito tempo e, agora, chegou a hora da gente ter mais dignidade”.

Os documentos entregues pelo governador Marcos Rocha e pelo superintendente da Sepat, Constatino Erwen, representam maior segurança do imóvel e abre oportunidade para acesso a financiamentos. Só em Vilhena mais 5 mil Títulos estão previstos para serem entregues aos moradores do município.

A prefeitura de Vilhena participou intensamente dos trabalhos em parceria com a Sepat para a entrega fosse possível.

Participaram da entrega o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, deputados Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Chiquinho da Emater, Edson Martins, Eurípides Lebrão, Cirone Deiró, do secretário regional de Vilhena, Nilton Gomes, entre outras autoridades políticas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO