A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) neste período considerado “safrinha”, iniciou com o cascalhamento das estradas, abertura de sumidouros de água, recuperação de pontes e implantação de bueiros pelo sistema de manilhas de concreto.
De acordo com o Secretário de Obras Altemir Muchon, esse trabalho é fundamental no atual momento, onde praticamente toda área do município foi plantada e os produtores precisarão de boas estradas para escoar a produção.
“Estamos nos esforçando ao máximo para garantir a concretização desse trabalho que beneficiará diretamente a classe produtora. Mesmo sendo um período de chuva, estamos conseguindo avançar consideravelmente”, afirmou Muchon.
O prefeito Olvindo Dondé disse que o município está fazendo sua parte, mas aproveitou a oportunidade para destacar a parceria com os produtores que se colocam à disposição para auxiliarem na liberação de cascalho para poder realizar as obras de cascalhamento das estradas rurais.
“Fiz questão de vir aqui visitar e saber como estão os trabalhos, pois os produtores são nossos grandes parceiros e desta forma queremos seguir com este plano de trabalho para garantir maior qualidade de estradas recuperadas e com boas condições de trafegabilidade”, destacou Dondé.
MALHA VIÁRIA
Pimenteiras do Oeste é um dos municípios de Rondônia com maior extensão de estradas vicinais. Ao todo são cerca de mil Km de estradas rurais. Para atender as demandas das estradas municipais e garantir trafegabilidade, a Secretaria de Obras atua com amplo planejamento para que produtores de grãos, sitiantes, turistas, transporte escolares e transeuntes tenham boas condições de trafegabilidade.