A agenda do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), começou cedo nesta quarta-feira, 8 de maio.
Mesmo sendo seu aniversário de 50 anos, o prefeito estava antes das 7h na Prefeitura iniciando reuniões e se preparando para acompanhar a licitação dos asfaltos da avenida 1° de Maio, Tancredo Neves e ruas do bairro Embratel.
O prefeito começou o dia, porém, se reunindo com servidores da Secretaria Municipal de Terras, para anunciar a nova secretária-adjunta, Vivian Bacaro Nunes Soares, que substitui a então responsável pela pasta Valéria Zolinger, em mudança de Vilhena para assumir concurso em Pimenteiras.
Na sequência, Japonês acompanhou, às 8h, a fase de habilitação das empresas participantes da terceira licitação de asfalto deste mês, que prevê pavimentação de 4,5 km. Foram apenas três empresas participantes, e agora o certame deve ser retomado na semana que vem, após prazo de 5 dias úteis para a fase de recursos. A obra está avaliada em R$ 5,3 milhões e vai cobrir várias ruas.
Com várias visitas e reuniões marcadas para o restante do dia, Eduardo é visto como exemplo de dedicação na Prefeitura pelos servidores, já que chega a trabalhar mais de 12 horas por dia, saindo, muitas vezes, tarde da noite de seus últimos compromissos.
FILHO DE IMIGRANTES JAPONESES
Eduardo Toshiya Tsuru, o Eduardo Japonês, é empresário filho de imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil logo após a Segunda Guerra Mundial.
Natural de Bastos (SP), Eduardo completa nesta quarta-feira 50 anos e é casado com Marcia Tsuru. Pai de quatro filhos, o prefeito chegou a Vilhena em 1998, sendo que no ano seguinte já atuava no ramo granjeiro, após ter visto na cidade potencial de crescimento.
Fundou aqui a Granja Brasil, com produção exclusiva de ovos, produzindo centenas de milhares deles por dia, se tornando referência no setor em todo o Estado. Eduardo também atua no ramo de lotéricas, onde é proprietário de quatro casas do tipo na cidade.