O prefeito Laércio Marchini (PDT) quer construir um portal na entrada da cidade de Corumbiara, na região sul de Rondônia.
Ele justificou que a obra visa o embelezamento e uma melhor identificação do município.
Projeto neste sentido, de número 002/2019, foi encaminhado ao Poder Legislativo em 09 de abril passado para que os parlamentares apreciem a matéria em plenário.
De acordo com o projeto, o valor total é de R$ 1,85 milhão, mas, além da construção do portal, inclui também a construção de uma pista de caminhada ao longo da rodovia 370 (trecho da avenida Itália Franco e avenida Manoel Ribeiro), urbanização e paisagismo do canteiro central da avenida Itália Franco e serviços de manutenção de vias urbanas na sede do município e no distrito de Vitória da União, com recapeamento asfáltico, tapa-buraco, entre outros serviços.
Ainda, conforme o projeto, os recursos são próprios, provenientes de superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício de 2018.
SAÚDE “CAPENGA”
A intenção é louvável, mas os gastos de dinheiro público na construção do portal contraiam prioridades administrativas num momento delicado em que atravessa o setor de saúde pública em todo o país. Em Corumbiara, por exemplo, o setor pede melhorias e investimentos.