Imagens mostrando o que seria um diálogo do prefeito de Corumbiara, Laércio Marchini (PDT) circulou esta semana nas redes sociais, e acabou revoltando moradores desse município.
Na conversa com um morador, via whatsapp, o chefe do executivo municipal teria reconhecido que, realmente, “os valores se tornaram altíssimos”.
Garante que isto ocorreu por que aconteceu algum erro, só percebido pela administração quando no lançamento do IPTU de 2019.
Ainda, no diálogo, Marchini compreende a revolta do morador, reconhece que os valores “altíssimos” e que o “pior que todos terão que acertar a diferença dos últimos 5 anos”.
Para alguns moradores, a resposta do mandatário municipal torna-se uma afronta, já que há várias formas de melhorar a arrecadação do município sem “sangrar” os munícipes.
Nas última semanas, Marchini tem sido alvo de fortes críticas. O madeireiro Adeniva Marcon, conhecido popularmente como “Boy da Serraria”, chegou a gravar um vídeo em que faz uma espécie de desabafo e esculhambou o mandatário municipal. Ele disse que seu imposto pulou de R$ 1.900,00, em 2018, para R$ 6.900,00 em 2019 (leia AQUI).
O site deixa espaço ao prefeito e a qualquer vereador para eventuais esclarecimentos.