O vilhenense Naia Gabriel Cattani, de 16 anos, revelação do Vilhenense Esporte Clube (VEC), está em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, onde realiza o tão esperado sonho de muitos esportistas: pertencer à base de uma equipe de renome nacional.
Ele faz o teste no Cruzeiro após análise de vários técnicos. Naia recentemente vestiu a camisa do Vilhenense na categoria sub-17.
Naia, que tem 1.70 m de altura, joga na posição de primeiro e segundo volante. Tem experiência futebolística ao defender vários clubes, como Beltrão (PR), de 2016 a 2019; Clube Esportivo União (RO) sub-15 (2018) e, na profissional do mesmo time em 2019.
Naia é filho de Naia Cândido da Silva, ex-atleta que defendeu vários times de Rondônia, mas hoje mora, ao lado do seu filho, em Francisco Beltrão, no Paraná.
PRIMEIRO TÍTULO
O Vilhenense ganhou seu primeiro título estadual em 27 de abril passado, ao empatar, no segundo jogo, contra o Ji-Paraná.
Sob o comando do presidente, Waldir kurth, o time se destacou em todas as disputas e hoje é considerado celeiro de craques.