Conforme Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de Vilhena, a vítima J.M.P, de chamou a Polícia Militar (PM), no bairro Ípica e contou que o filho J.H.P.D, de 24 anos, é usuário de drogas e no último domingo, 26, pegou o carro Fiat Pálio, ano 2004/2005 – placa NDE-6480/Vilhena, sem autorização e desapareceu.
Contudo, a família estava procurando o rapaz e o veículo, quando uma pessoa da família o avistou caminhando pelo bairro Parque Novo Tempo (setor 19), ao indagar o jovem sobre o automóvel, disse que tinha empenhorado na boca de fumo da Solange (uma mulher careca) no setor 19 – pelo valor de R$ 100,00.
Com medo de represaria por parte das pessoas onde tinha empenhorado o veículo, o rapaz não queria falar o endereço para mãe. Após muita conversa, disse a sua genitora, onde era a suposta boca de fumo, no qual havia empenhorado o carro. Com isso, J.M.P, levou a polícia ao endereço e confirmou que o veículo estava estacionado no imóvel. A proprietária da residência foi identificada como Solange Pereira Gregório, e 40 anos, sendo ela a suposta boqueira.
Assim que os policiais chegaram no imóvel perceberam que uma pessoa escondeu algo na cueca, fato que chamou atenção dos militares, que em revista localizou uma porção de droga aparentado ser maconha, pesando cerca de 8 gramas. Na bolsa de Solange a polícia encontrou o documento do carro e a chave. Indagada sobre o veículo Solange disse que havia comprado do rapaz pelo valor de R$ 12 mil e pagado em dinheiro, negando que havia pego sob penhora.
Algum tempo depois, chegou na casa o irmão de Solange identificado como Ademir Pereira Gregório, de 37 anos, no qual falou para a irmã “foi a mãe daquele doido que nos entregou, elas estavam na viatura, fui falar com elas e elas saíram correndo”.
Com isso, os militares foram até a viatura, onde estava a mãe e uma outra pessoa da família, que com medo das ameaças do irmão de Solange, que ao passar pela viatura fez menção que iria cortar a língua e o pescoço delas. Com isso, saíram da viatura e correram, mas algum tempo depois foram encontradas pelos policiais nas proximidades.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a delegacia para providências cabíveis.