Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para capturar um porco-espinho na noite da última quinta-feira, 30, no bairro Marcos Freire, na cidade de Vilhena.
O fato aconteceu por volta das 22h, após moradores informarem aos bombeiros que o animal estava numa das árvores da rua 749.
Sem ferimentos, o animal provocou a curiosidade dos moradores devido aos inúmeros espinhos afiados que atirou antes de ser capturado.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, o sargento Douglas Ferreira, do Corpo de Bombeiros, disse que os animais, quando capturados na área urbana, são devolvidos à natureza.
PORCO-ESPINHO
Segundo o site Britannica Escola, o porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados. Os espinhos são pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteger o animal. Quando ameaçados, os porcos-espinhos, que se alimentam basicamente de vegetais, podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. Eles também arrepiam os espinhos e os agitam. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele do inimigo, ferindo seriamente ou até matando outros animais.