Mais casos de estelionatos foram registrados por vilhenenses na tarde de terça-feira, 4, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de Vilhena.
Uma mulher de 55 anos, relatou que no ano de 2017, sua cunhada L.G.G, a convidou para participar de uma empresa de telemarketing “ Paydiamond”, uma espécie de pirâmide, onde, a mesma afirmou ter depositado R$ 12 mil na conta de uma pessoa de iniciais V.C.D, numa agencia bancaria, a informação era que a vítima poderia ganhar até $360 dólares por semana, porém, alega não ter recebido nenhum valor até o momento. Ao questionar o suposto representante da empresa, o próprio informou que receberia um dia receberia.
Outra vítima de golpe, um homem de 49 anos, contou que recebeu várias ligações de um escritório de cobrança, “ Zanch Assessoria de Cobrança”, onde lhe cobravam uma dívida de cartão de crédito do Banco Itaú, porém, o mesmo afirmou nunca ter solicitado nenhum cartão e suspeita que alguém usou seu nome indevidamente.
A vítima procurou o banco para resolver a situação, mas não conseguiu solucionar o problema.
Outro caso de estelionato foi registrado na delegacia por um homem de 47 anos, no qual relatou que é assistente administrativo em um posto de combustível, e que no último dia 17, um cliente, abasteceu os veículos de placas QTY-2108/QYY-2108, e realizou o pagamento em dois cheques da agência Banco Bradesco em nome de uma empresa.
Contudo, na manhã de ontem, os cheques foram devolvidos por constar registros de furtos ou perca.