O vilhenense Caetano Neto, presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, foi convidado para compor, na condição de vice, a chapa do ex-deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB), que pretende concorrer à prefeitura de Porto Velho nas eleições de outubro de 2020.
Hermínio já confirmou a intenção de disputar o cargo em maio passado em entrevista à imprensa da capital e disse que visa atender pedidos de correligionários, lideranças políticas e agremiações partidárias.
Ouvido pelo Extra de Rondônia, Caetano, que é advogado, disse que se sente honrado e isso é amostra que seu trabalho contra a corrupção e outros crimes que ferem a administração pública em vários municípios de Rondônia tem tido resultados favoráveis.
Só que, para concretizar essa situação, o causídico teria que transferir seu domicílio eleitoral de Vilhena para Porto Velho. “É uma honra ter meu nome lembrado pelas lideranças”, disse.
LUTA EM RO
Entre as atividades do advogado destaca-se a luta pela redução da verba indenizatória e dos percentuais repassados às Câmaras de Vereadores de vários municípios de Rondônia, como em Vilhena e Porto Velho, notadamente, e os pedidos de impeachment contra o governador Marcos Rocha (PSL) e o vice Zé Jordan, por supostas irregularidades administrativas.
PESQUISA
Contudo, Caetano foi um dos mais lembrados em recente pesquisa realizada pelo instituto Brasil Dados, na capital. Na sondagem (veja abaixo), realizada em 27 de maio, o causídico ficou na 7 posição, estando em os prefeitos do eleitorado local para o cargo de vereador nas eleições de outubro de 2020. Nesse município são eleitos 21 parlamentares.