De acordo com boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente entre uma carreta Volvo FH 400, de cor branca, placa NCE-5790/Vilhena, conduzida por Danilo da Silva Neto Gomes, de 24 anos, que pertence a JC Transportes e um carro Ford Fiesta, de cor vermelha, placa DIT-2200/Analandia-São Paulo, dirigido por Sebastião Carlos klauss, de 61 anos, aconteceu no começo da tarde de terça-feira, 18, por volta das 12h30, na BR-242, Km 856 – entre os municípios de Barreira e Luiz Eduardo Magalhães na Bahia.
Conforme narra o boletim de ocorrência (BO), o motorista do Fiesta invadiu a pista contraria colidindo de frente com a carreta, porém, o carreteiro freou cerca de 12 metros, quando visualizou que o carro havia invadido a faixa contraria, tentando evitar a colisão, mas não foi o suficiente.
No choque, o Fiesta capotou por várias vezes. O motorista do carro sofreu morte instantânea ficando preso às ferragens, sendo retirado posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos, mas segunda a empresa, ficou abalado psicologicamente por ser a primeira vez que se envolve em acidente, ainda mais com com vítima fatal.
O condutor da carreta foi submetido ao bafômetro, no qual o resultado foi negativo.