A secretária municipal de saúde (Semsau), Tânia Maria Kechner, enviou nota à redação do Extra de Rondônia tentando esclarecer o procedimento preparatório do Ministério Público (MP) que investiga o possível desvio de finalidade de veículo oficial da prefeitura de Corumbiara.
O caso repercutiu após publicação no Extra de Rondônia na última quarta-feira, 19 (leia AQUI).
De acordo com a titular da Semsau, o veículo em questão, um Etios HBX MT – Branco – Placa 2294, encontra-se no pátio da Unidade Mista de Saúde à disposição dos serviços da Vigilância Sanitária.
Ela disse que o veículo citado presta serviços nas ações de saúde, tais como: campanha de vacinação, buscativa de pacientes faltosos, ações de VG e afins.
Asseverou que o carro tem como rotina serviços de sua secretaria de sua secretaria de destino, excepcionalmente em caso extremo, conforme o ocorrido. Admite, por outro lado, que autorizou o carro para transportar pacientes de hemodiálise ao município de Vilhena.
Esclarece que o veículo VAN encontra-se na oficina aguardando chegar as peças solicitadas pelo mecânico responsável.
“Diante da necessidade dos pacientes que todas as segunda, quarta e sexta-feira, impreterivelmente devem fazer seções de hemodiálise nesses dias e a não realização do procedimento acarreta em comprometimento a vida dos pacientes, decidi pela vida e autorizei o transporte com o devido veículo. Entendo que ações em saúde não é prevenir, mas também zelar por paciente de alta complexidade. Deixando claro que seu uso foi excepcional, pois o mesmo não presta outro tipo de serviço”, encerrou.