Mais um recurso que está na conta da prefeitura de Vilhena será devolvido ao governo.
Trata-se de R$ 311 mil destinado pela deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) para a aquisição de uma Usina de Leite, conhecida popularmente como “vaca mecânica”.
A máquina tem por finalidade atender crianças entre seis meses e seis anos de idade, além de idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais do município.
Nesta segunda-feira, 24, o prefeito Eduardo Japonês (PV) enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 5.668/2019, solicitando dos parlamentares autorização para a devolução do recurso que está na conta da prefeitura de Vilhena, mais especificamente na Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), desde dezembro de 2018.
Em sua justificativa à Casa de Leis, o mandatário municipal disse que a devolução acontece “por haver demonstrado deserta na licitação e aos insucessos por parte da Semagri na mudança do objeto no Plano de Trabalho”.
O caso deve tomar conta da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que ocorrerá hoje, às 11h, na sede no Hotel Cariman.
O CASO
Em abril passado, o Extra de Rondônia entrevistou o titular da Semagri, Éloi Maria, que apontou dificuldade na aquisição do equipamento porque, segundo ele, o recurso destinado não cobria o valor. Ele sugeriu substituir a “vaca mecânica” e comprar leite pasteurizado para valorizar o produtor local e também um rolo compactador (leia mais AQUI).
QUINTO RECURSO DEVOLVIDO
Caso seja o projeto aprovado, este seria o quinto recurso que seria devolvido na gestão do prefeito Eduardo Japonês (leia mais AQUI).