Na última segunda-feira 24, durante a sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram alguns dos projetos de lei de autoria do deputado Alex Silva (PRB).
Um deles é o Projeto 72/19, que tem como objetivo corrigir a deficiência nos hospitais públicos de Rondônia, devido o grande número de pacientes que esperam por cirurgia, onde chegando o dia da realização acaba sendo cancelado por falta de leito para internação prévia.
Outro agravante é que muitos vêm do interior do Estado, e quando chegam ao hospital são informados da impossibilidade de cirurgia ficando totalmente desamparados pelo Estado.
Já o Projeto de Lei 73/19, tem o intuito de estabelecer uma política de acolhimento às mulheres vítimas de violência sexual, e oferecer um atendimento adequado dentro do Sistema Público de Saúde do Estado de Rondônia.
O serviço oferecido deverá ser feito por uma equipe multidisciplinar que contará com profissionais das áreas de psicologia/ assistência social, além de prover a realização de todos os exames clínicos necessários e tratamento médico.