A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foi informada pelo Núcleo de Inteligência (NI) do 8º Batalhão de Polícia Militar em Jaru nesta quinta-feira, 11, que havia informações que no Travessão 04 da Linha 605, no município de Theobroma, estaria escondido Antônio Assaide Fazolim, de 55 anos, foragido da Justiça suspeito de ter assassinado a tiros um caminhoneiro Everaldo de Melo Souza, de 41 anos, após uma discussão por causa de fila no município de Cabixi.
A equipe do Patamo, juntamente com policiais do NI, se deslocaram até a Linha 605, onde localizaram o suspeito, que já estava ciente que estava sendo procurado e se entregou de forma pacífica.
Perguntado sobre a arma utilizada no crime, Antonio declarou que ela estava na residência, mas não sabia informar onde estaria, pois teria sido guardada pelo seu irmão.
Durante buscas no imóvel, o revólver calibre .38, que teria sido usado no assassinato de Everaldo no último dia 29 de junho, foi localizado enrolada em um pelego. O suspeito informou aos militares que possuía o registro da arma de fogo.
Diante dos fatos, os policias deram voz de prisão a Antônio, que foi conduzido ao hospital municipal de Jaru para a realização do exame de corpo de delito e em posteriormente apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as medidas cabíveis.