O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), Olino Neri Zoche, se manifestou através das páginas oficiais da entidade nas redes sociais tentando explicar a solicitação de R$ 36 mil feito à prefeitura de Vilhena.
Inicialmente, fez um desabafo classificando como tendenciosa as palavras “Beneficiar esta Associação”, que supostamente teriam sido usadas pelo Extra de Rondônia. O site verificou as reportagens produzidas e confirmou que só há a narração dos fatos que gerou a polêmica solicitação da entidade empresarial. Elas podem ser conferidas AQUI e AQUI.
Por outro lado, reclamou do parecer jurídico da Câmara de Vereadores que rejeitou o projeto, especificamente no que diz que deveria ter sido feito chamamento Público (leia AQUI).
“Ora Sr. Doutor, que infelicidade a sua quando diz isso. Pois não há outra empresa ou mais que uma empresa, para participar do pedido à feira, pois é a ACIV, a única entidade responsável por realizar este tipo de evento, para estimular o comércio, fomentar toda a cadeia produtiva, gerando vendas, empregos e impostos para este municípios. Portanto esclarecido o fato de uma forma correta”, desabafou.
Zoche, por outro lado, confirmou o que o site já havia anunciado: o pedido de apoio financeiro foi para a realização da 1ª Rondônia Rural Sul. “A ACIV é uma mera Organizadora”, ponderou.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA: