Delegacia da PRF em Vilhena / Foto: Divulgação

Através de dados fornecidos à reportagem do Extra de Rondônia, a delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vilhena revelou resultados positivos no comparativo do primeiro semestre de 2019 com a de 2018.

Conforme as informações, há mais fiscalização e menos quantidades de acidentes.

O balanço, relativo aos trechos sob a jurisdição da PRF Vilhena (BR-364 e BR-174),  revela que o aumento das fiscalizações aconteceu através do registro das infrações mais comuns e graves, com autuações devido a condutores flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool e ultrapassagens indevidas flagradas com a consequente expedição do auto de infração.

De acordo com a assessoria da PRF, o objetivo principal dos efetivos policiais não é multar, mas sim orientar, fiscalizar e coibir as infrações. “A autuação é consequência do aumento das fiscalizações. O extrato de tudo isso: vidas salvas e redução de acidentes. Esse é o nosso maior objetivo: proteger e servir. Estamos prontos para dar segurança e salvar vidas”, salienta um dos efetivos ouvidos pelo site.

ESTATÍSTICA

Conforme os dados, em 2018 ocorreram 174 acidentes e em 2019 reduziu para 148, totalizando redução percentual de 15%.

Por sua vez, em 2018 aconteceram 64 flagrantes de embriaguez ao volante, enquanto que no primeiro semestre de 2019 foram 138, totalizando aumento de 115%; com relação a Substâncias psicoativas, em 2018 foram 3 e em 2018 foram 10, totalizando aumento de 233%; No quesito ultrapassagens indevidas, em 2018 foram 346 ocorrências, enquanto que no primeiro semestre de 2019 foram 578, totalizando aumento de 65%.

Resultado do aumento na fiscalização / Foto: Extra de Rondônia
Dados mostram redução no número de acidentes / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO