Operação da PRF e MPT/Fotos: Divulgação

Na quinta-feira, 8, foi concluída uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A atividade, que teve início no dia 29 de julho, aconteceu nas cidades rondonienses de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, tendo como objetivo combater a prática de trabalho em condições análogas ao escravo.

Após o recebimento de denúncias anônimas, o MPT oficiou a PRF, solicitando o apoio operacional para que fossem concretizadas as visitas aos locais relatados, com o intuito de verificar os meios à disposição dos trabalhadores.

Participaram da operação 5 policiais rodoviários federais, 6 auditores fiscais do trabalho, 1 procurador do trabalho, 1 defensor público e 4 motoristas oficiais do trabalho.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO