Projeto conta com 10 voluntários / Foto: Divulgação

Visando ajudar pessoas carentes e conscientizar as famílias sobre os cuidados com crianças e adolescentes expostas a tentação das drogas, Jeferson Petik de 32 anos, está à frente de dois projetos sociais desenvolvidos em Vilhena.

O “Adote uma vida antes que as drogas adote primeiro”, é realizado a cada 15 dias é feita uma visita a diferentes bairros da cidade para falar sobre respeito com os pais, drogas e abuso sexual infantil.

Durante a ação é oferecido aos participantes atividades de lazer com pula-pula, brinquedos e várias guloseimas. Além de conscientizar crianças e adolescentes, as atividades possui uma roda de conversa com os pais, para destacar a importância de doar mais tempo aos filhos.

Também é feito pela equipe voluntária de Petik, o “Sopão Solidário do Amor” que segundo ele, surgiu de um diálogo familiar após o almoço, onde pararam para refletir sobre a quantidade de famílias carentes de Vilhena que não possui nem o básico para subsistência. Dali em diante, foram angariando alimentos para desenvolver o projeto.

O “Sopão Solidário do Amor” é entregue todas as segundas, quartas e sextas. E hoje possui cerca de 10 voluntários, que atende além das famílias de baixa renda moradores de rua.

Para custear o projeto, Petik está promovendo uma galinhada no valor de R$ 15,00 no próximo dia 08 de setembro, na igreja Batista Nacional do Bairro São José.

E para quem quiser contribuir com o projeto, basta entrar em contato através dos telefones 9 9212-2971 (Jeferson) / 9 9217-6880 (Edilene), a equipe está precisando de temperos, alimentos, um fogão industrial, embalagens de marmita, gás de cozinha ou qualquer valor em dinheiro.

Entrega do “Sopão Solidário do Amor” a moradores de rua / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO