Um dos mais antigos e respeitados contadores de Vilhena, o também comerciante e pecuarista Darci Agostinho Cerutti, foi homenageado pela Junta Comercial de Rondônia (Jucer) durante evento voltado aos acadêmicos de Ciências Contábeis da Unesc de Vilhena na noite da última quinta-feira 22.
O presidente da junta, José Alberto Anísio, disse que a Jucer precisava fazer justiça em homenagear Darci pelos relevantes serviços prestados não só a Vilhena, mas a todo o Estado.
José Alberto lembrou da atuação do colega em importantes decisões que levaram a junta comercial a sair da 24ª posição no ranking do país, e chegar a liderança nacional no quesito agilidade. “Hoje, para se ter uma ideia, conseguimos abrir uma empresa em apenas dez minutos”, enfatizou.
Apesar da discrição e personalidade modesta, Darci Cerutti, que já foi vice prefeito de Vilhena, é uma referência nos bastidores da economia do Estado. Tem importantes passagens por órgãos de classe como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), onde conquistou a única sede do interior para os profissionais da cidade. Darci também tem méritos na vinda de diversos órgãos como o Sebrae, Sesc/Senat, CDL e muitos outros.
“A placa é simbólica, mas representa o reconhecimento da Jucer por tudo que o Darci já fez por Rondônia”, disse o presidente ao cumprimentar o homenageado.
A esposa Nair Cerutti, as filhas Anna Claudia Cerutti, Gabriela Carolina, Anna Júlia Cerutti, o genro Gabriel Freitas e os alunos do curso de Ciências Contábeis prestigiaram a homenagem.