Em virtude de situações controversas acerca da divulgação das candidaturas ao Conselho Tutela surgidas na semana passada após tentativa do Extra de Rondônia de entrevistar o postulante, a comissão que organiza o pleito vai reunir na tarde destra segunda-feira todos os interessados para esclarecimentos.
Segundo mensagem enviada pelo presidente da Casa dos Conselhos, Genivaldo Santos, a proibição de candidatos concederem entrevista à imprensa não procede, e é fruto de desconhecimento de quem vetou a ação. “Mas isso vai ficar bem explicado na reunião”, afirmou Santos em contato via Whatsapp.
A reunião acontece no auditório da prefeitura, e será comandada pelo advogado Carlos Eduardo, procurador do Município. Os candidatos foram orientados a apresentar seu questionamentos antecipadamente, para melhor desenvolvimento do encontro, mas será possível esclarecer dúvidas de momento.
A expectativa do Extra de Rondônia é que o encontro resulte na liberação do acesso dos candidatos à imprensa em geral a fim de divulgarem suas propostas, favorecendo aos eleitores conhecer quem são e o que pretendem fazer os candidatos ao Conselho Tutelar da cidade, garantindo transparência e liberdade de expressão para todos.