O caso aconteceu em Cacoal ontem, terça-feira, 27, e foi transmitido ao vivo através de live pelo Facebook pelo próprio vereador Jabá Moreira (PRP). O parlamentar foi até a autarquia exigir resposta a ofícios que encaminhou requerendo documentos, e ao interpelar Jadir Roberto Hentges, presidente do SAAE, houve uma tremenda confusão. O caso deve ter desdobramentos.
O vereador ficou revoltado quando Hentges declarou que não tinha obrigação de entregar nada ao parlamentar a não ser que a solicitação tivesse sido aprovada pelo plenário da Câmara, dando início ao conflito. Jabá então resolveu fazer uma petição de próprio punho, reforçando o pedido, e enquanto redigia o documento o bate-boca foi aumentando. O desentendimento descambou para ofensas e trocas de acusações de ambos os lados, tudo sendo transmitido ao vivo na live de Moreira. O vídeo, como era de se esperar, causou enorme repercussão.
A cena de ontem reforça o confronto entre o vereador e a administração municipal, que vem se acirrando nas últimas semanas. Outras situações de enfrentamento certamente virão pela frente e tudo indica que não há possibilidade alguma de conciliação ou mesmo de um pouco mais de decoro por parte dos envolvidos.
Confira o vídeo:
https://