A Unesc esteve presente, entre os dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro, da 2ª edição da Festa do Café, realizada no complexo Beira Rio em Cacoal.
Segundo a prefeitura de Cacoal, a festa já se consolidou como o maior evento de fomento à cafeicultura em Rondônia, movimentando todo o setor da cidade e também de municípios vizinhos.
Estima-se que pelo menos 15 mil pessoas acompanharam a feira. A Festa do Café aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, mas a 4ª Feira de Artesanato, que abrilhantou o evento, seguiu também no domingo, dia 01, valorizando os artesãos e os mais diversos tipos de artesanatos produzidos na região.
A Unesc, além de participar da Festa do Café com um stand, divulgando todos os cursos oferecidos pela instituição e as diversas ações desenvolvidas em prol da comunidade, presenteou a rainha e a princesa do café, eleitas no sábado, com uma bolsa de estudos integral e meia bolsa de estudos, respectivamente, nos diversos cursos oferecidos pela instituição.
“A Unesc sempre incentivou e defendeu a educação como o fator principal para a transformação de vidas e de toda a sociedade. Presentear essas jovens, que estão no início da vida adulta, é uma satisfação para a Unesc. Por isso agradecemos a Prefeitura pela realização deste importante evento, que fomenta a economia dos municípios da região de Cacoal, e pela parceria que permitiu a Unesc levar a educação para ainda mais perto da comunidade”, destacou a diretora geral da Unesc, professor Natividade Cury.
Ana Carolina França da Silva tem 17 anos e representou no concurso Rainha do Café, o município de Castanheiras. Ana foi eleita e ganhou uma bolsa de estudos integral oferecida pela Unesc. A jovem quer seguir seus sonhos e já sabe o que quer fazer.
“Estou no 3º ano do ensino médio e já quero começar a faculdade logo na sequência. Meu sonho é contribuir com o bem estar de todos, por isso tenho um desejo imenso pela área da saúde. Gostaria de fazer enfermagem e sempre ir além, pois a nossa saúde precisa de profissionais que realmente amem o trabalho que exercem”, destaca a jovem.
A princípio a Unesc ofereceu as bolsas de estudo na Unidade de Cacoal, mas diante do sonho da Rainha do Café, a instituição abriu a exceção para que a jovem curse enfermagem na unidade da Unesc em Vilhena.