O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa, parabenizou a classe por conquistar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 31/2019 que garante o pagamento do piso salarial do magistério para 2019, na terça-feira 10.
O projeto, de autoria do governo do Estado, assegura o aumento anual, dos vencimentos aos profissionais de educação básica (profissionais de magistério, técnicos educacionais e analistas educacionais) da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
A luta da categoria para que o governo encaminhasse esse projeto vem desde o ano passado, compreendendo haver justiça nesta reivindicação e entendendo a urgência de sua aprovação, o deputado Lazinho abriu mão que tramitasse na comissão de educação, e que seu parecer fosse dado em plenário.
“Parabenizo nossos trabalhadores em educação, nossos professores por sua luta por reconhecimento e valorização salarial. Compartilho dessa satisfação e agradeço por ter contribuído para que a proposta de lei fosse aprovada”, disse ele.