A movimentação política visando as eleições ao Executivo já começa nos bastidores em Corumbiara.
O quadro sucessório, por enquanto, conta com personagens já conhecidos no cenário, contando com políticos no mandato ou que estiveram no poder, além de outros que já disputaram eleições.
Por enquanto a tendência é que a sucessão municipal orbite em torno de cinco nomes, todos conhecidos do eleitorado.
A lista começa com o atual prefeito, Laercio Marchini, que já manifestou desejo de concorrer a mais um mandato e conta com apoio de seu partido para tal projeto político. Seu principal adversário no pleito de 2.016, Leandro Vieira, o “Leandro da Saúde” também deve estar no páreo mais uma vez. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Valdinei Espíndola, conhecido como “Caveirinha” é outro político que está se articulando para a disputa majoritária.
Correndo por fora nesta fase da pré-campanha está o empresário Claudinei Marcon, presença constante em todas as campanhas eleitorais do Município nos últimos anos, mas sempre na condição de articulador. Não se sabe ainda se desta vez ele encara o desafio da urna. Fechando a lista está o ex-prefeito Deocleciano Ferreira, que após um período de afastamento da política ensaia o retorno.