Em audiência no Ministério da Saúde na quarta-feira 16, em Brasília, o deputado federal Mauro Nazif reuniu se com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas Substituto, José Ferreira e sua equipe, para tratar da retirada do direito à insalubridade dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
“Demonstramos preocupação com a possibilidade do adicional de insalubridade não ser pago ainda neste ano, sob pena dos servidores não receberem de forma retroativa”, disse Nazif.
O coordenador assegurou que até a próxima terça-feira 22, haverá uma videoconferência entre o Ministério da Saúde e a Superintendência de Rondônia. Participou também dessa discussão, via telefone, Igor Mendonça Alves, Superintendente de Saúde do Estado.
“O objetivo será alinhar os procedimentos necessários para que o sistema Siape esteja disponível e os laudos sejam lançados, cabendo, a partir daí, à Superintendência de Rondônia localizar os servidores da Funasa para que seja realizado o pagamento do adicional de insalubridade”, concluiu Nazif.