Na manhã desta segunda-feira, 21, a reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato com o diretor de futebol do União Cacolense, Weverson Dias, para explicar os últimos detalhes da contratação do jogador uruguaio Sebastián “El loco” Abreu, de 43 anos.
O objetivo é que o uruguaio defenda as cores do Cacoalense no campeonato rondoniense de futebol em 2020.
Com exclusividade para o site, Dias, que está em Montevidéu, capital de Uruguai, informou que está lá para concretizar a contratação do atleta. “Estou finalizando o contrato com o empresário do jogador, principalmente no que trata a questões do plano de marketing, moradia e tudo o respaldo que o clube dará ao jogador durante sua permanência em Cacoal”, pontuou.
Segundo Weberson, o presidente do clube vai reunir à imprensa, em breve, para revelar mais detalhes da contratação do jogador, assim como irá revelar nomes dos membros da nova comissão técnica e atletas do União Cacolense para a temporada do Rondoniense 2020.
“O que posso dizer é que isso vai ser bom para clube, que vai lotar o estádio com a presença de um jogador que tem passagens por grandes clubes, principalmente no Botafogo e na Seleção Uruguaia, que fez história”, finalizou.
HISTÓRICO
No Brasil, Loco Abreu já defendeu as cores do Grêmio, Figueirense e Botafogo, neste último caindo na graça da torcida após a “cavadinha” no título carioca de 2010.
Em 2018, o atacante defendeu dois clubes chilenos: Audax e Magallanes. Em 2019 voltou ao Brasil e disputou o campeonato Capixaba pelo Rio Branco (ES).
O atacante uruguaio disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção do seu país.