O furto aconteceu na quarta-feira, 30, na escola municipal Valter José Zanella, no distrito do Guaporé, no município de Chupinguaia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) a diretora da escola, Sueli Guedes de Sousa, procurou a Polícia Militar (PM) e informou ao chegar de manhã se deparou que a porta do 9º ano estava arrombada e a parede de PVC que dá acesso à sala de supervisão quebrada.
Segundo ela, os supostos ladrões abriram todas as portas das salas de aula e notou que levaram um cobertor e alguns alimentos. Ainda, tentaram furtar um CPU, porém deixaram abandonado. Além disso, várias frases foram escritas nas paredes.
Diante da situação, a PM registrou o boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
A reportagem do Extra de Rondônia, querendo saber mais sobre o assunto, entrou em contato com a diretora da unidade de ensino.
Sueli informou ao site que ficou surpresa com a situação inusitada já que as frases eram direcionadas aos professores. Entre elas estavam escritas: “Professores, tratem bem os alunos porque nós estamos cansados” e “professores, nós te amamos, desculpem!”