Em visita a redação do Extra de Rondônia, o cirurgião-dentista e professor do curso de odontologia da Fimca Vilhena, Rafael Sacchetti, relatou sobre o suporte oferecido pela unidade, assim como o diferencial da instituição.
De acordo com Sacchetti, a Fimca possui hoje uma estrutura ampla, equipada e com a novidade de uma clínica para atendimento.
Além do suporte físico, a instituição busca alinhar teoria e prática. “O curso é dividido em três momentos, sendo composto por dois anos mais teóricos, uma parte laboratorial – antes de atender um paciente é feito procedimentos em manequim – e clínica, com atendimento de pacientes reais”.
Segundo o professor, embora existam essas fases, o curso desde os primeiros semestres mantém bastante contato com a comunidade, pois oferece atividades com palestras instrutivas de higiene e saúde bucal.
O cirurgião dentista frisa ainda que as áreas de atuação de odontologia é bem ampla indo além do consultório, podendo o profissional se especializar e trabalhar com cirurgias hospitalares como bucomaxilofacial, intensivista para atendimento junto a UTI, implantodontia dentre outras.
O educador pontua que em Vilhena, há um mercado em desenvolvimento com grande campo de trabalho. “Há a expectativa de que em breve a instituição possa oferecer uma especialização para complementar ainda mais a formação”.
Para os estudantes que sonham em cursar odontologia, a unidade oferece o ingresso por meio do vestibular agendado ou prova institucional que ocorrerá no dia 01 de dezembro.
E mais, a Fimca aderiu a todos os programas do governo federal como Prouni e Fies, além de também ter bolsas próprias como a Aceduca – com até 50% de desconto – e a novidade da instituição a bolsa rotativa, que funciona como um financiamento.
Para mais informações sobre os cursos, basta acessar visitar o site ou entrar em contato através do telefone (69) 3322-8966 ou ainda pessoalmente na unidade, localizada na Avenida Marques Henrique, 625 – Centro, Vilhena.