No último final de semana, o deputado Coronel Chrisostomo esteve em visita à Pérola do Mamoré, onde participou de diversos eventos e reuniões.
“Foi um grande prazer passar este final de semana junto à população do munícipio de Guajará-Mirim. Em meio às visitas relembrei o quanto a Pérola do Mamoré é repleta de atrativos Turísticos”, destacou o deputado.
No sábado, o deputado prestigiou a tradicional Feira Gastronômica e 18° Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, onde encontrou vários amigos de infância. Participaram do evento pessoas de outros municípios, inclusive, de países como Estados Unidos e França.
O evento, contou com a presença da turma de roda de samba de Porto Velho que todos os anos se apresentam na feira. Já no domingo 17, ocorreu a corrida da Serra de Guajará-Mirim realizada pela Associação de Desenvolvimento Social Palácio Sem Nome – a qual teve o apoio do parlamentar.
A corrida teve a participação de 135 atletas vindos de Porto Velho, Vilhena, Costa Marques, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Riberalta (Bolívia), e de Guajará-Mirim.
“Sem dúvida, este evento é um clássico no Estado de Rondônia, tanto pela diversidade cultural, ampla participação de diversos municípios, como pela contribuição ao comércio hoteleiro e gastronômico”, ressaltou o parlamentar.
Em seguida, Coronel Chrisostomo visitou a praia do Acácio, um ambiente natural que anualmente surge das águas do Rio Mamoré, do lado brasileiro, dentro do perímetro urbano da cidade de Guajará-Mirim.
“O turismo deste município é muito promissor! Vamos juntos buscar mais investimentos neste sentido a fim de proporcionar mais emprego e renda a Guajará-Mirim”, pontuou.
Ao final, na companhia de empresários da navegação, percorreu de barco a região para verificar a situação dos portos clandestinos na travessia para a Bolívia e fiscalizar a área de fronteira, visto a necessidade de melhoramento da exportação entre os comércios brasileiros e bolivianos, e diversas demandas de embarques recebidas por parte dos moradores.
Em julho, o deputado liderou uma reunião com empresários do setor produtivo junto ao presidente Jair Bolsonaro e abriu oportunidade para a construção de novos portos de exportação em alguns municípios de fronteira do Estado, incluindo Guajará-Mirim.