O secretário municipal de agricultura (Semagri), Jair Natal Dornelas, se manifestou a respeito da prisão de um servidor comissionado de sua pasta, na manhã deste domingo, 24, acusado de uso indevido de máquina pública em Vilhena.
O caso aconteceu no bairro União, por volta das 10h (leia mais AQUI).
Conforme consta no registro policial, o servidor alegou que, após concluir um serviço numa propriedade localizada na Linha 01, usou a máquina para ir até o referido bairro, na casa de uns parentes. Ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Dornelas explica que o serviço era pra ser executado no sábado, conforme havia autorizado, mas o operador passou mal e resolveu, por conta própria, executar o trabalho no domingo.
Disse que o serviço seria sem nenhum custo ao município. Por outro lado, lamenta que o servidor tenha usado o trator em via pública indo a casa de um parente. “Motivo este que já mandei bater sua exoneração”, garante.
Nas redes sociais, Dornelas afirma que não tem nada a esconder e que segue trabalhando atendendo de 80 a 100 famílias por mês. “Nosso foco é o produtor, de segunda a sábado no trabalho”, finaliza.