O roubo na tradicional escola do bairro São José aconteceu na madrugada da segunda-feira, 25, e foi descoberto quando os servidores chegaram para trabalhar.
Duas salas foram invadidas, e muita coisa foi levada. A pratica de furtos em prédios públicos tem aumentado nas últimas semanas na cidade.
O caso foi registrado na polícia pela vice-diretora da Escola Marechal Rondon, Justina Inês Delani Cirino dos Santos. Segundo ela, foram arrombadas as salas do almoxarifado e de música, sendo que desta é que equipamentos acabaram sendo levados. Levantamento feito pelos funcionários dá conta que foram roubados mouse, CPU, monitor, nobreak, teclado, caixa de som amplificada e também um cubo de guitarra.
A perícia fez diligências no local em busca de impressões digitais que possam ajudar a elucidar o roubo, enquanto a sociedade fica na expectativa de quando acontecerá o próximo caso semelhante, posto que escolas e outras dependências do poder público, em particular unidades do governo estadual, não contam com vigilância fora do horário normal de expediente.