Um vídeo de 13 segundos, com palavras do então candidato a prefeito Eduardo Japonês (PV), viraliza nas redes sociais em Vilhena.
O conteúdo do material traz uma curta frase do agora mandatário vilhenense mostrando seu posicionamento a respeito dos compromissos que assume.
O vídeo, em meio à greve desencadeada no início da semana pelos servidores municipais de Vilhena através do (Sindsul), repercute em grupos de Whatsapp e Facebook, com comentários favoráveis e contrários à fala do mandatário (leia AQUI).
Isto porque, segundo os manifestantes, a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) foi uma promessa de Japonês caso seja eleito prefeito na eleição suplementar de junho de 2018. Japonês alega que não há recursos financeiros na prefeitura para atender a revindicação da categoria.
No vídeo, o então candidato salienta: “Conheci muito cedo o valor do trabalho e o valor da palavra empenhada. Ninguém é obrigado a assumir um compromisso, mas depois que assume, tem a obrigação de cumprir. Comigo é assim: se me comprometi, pode contar’”.
A GREVE
Iniciada na segunda-feira, 2, a greve recebe manifestações de apoio. Nesta quinta-feira, 5, os protestos aconteceram através de passeata nas principais avenida da cidade e em frente ao gabinete do prefeito Eduardo Japonês, usando um caixão para simbolizar a “morte da dignidade do servidor”.
Palavras de “cadê a vice-prefeita?” e “prefeito, seja homem e honre sua palavra”, marcaram o quarto dia de manifestação em Vilhena (leia mais AQUI).
>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:
https://