O confronto entre a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) e o vereador Jabá Moreira (PRP), duas autoridades da “Capital do Café”, agora virou uma conflagração aberta, com trocas de acusações recíprocas em Cacoal.
Após a veiculação de trecho de programa de televisão editado, mostrando apenas a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) acusando o vereador Jabá Moreira (PRP) de a pressionar para conseguir a presidência da Câmara de Vereadores (leia AQUI), o parlamentar retrucou.
Ele veiculou a continuação do programa, onde ele responde de forma contundente e ainda chama a Chefe do Executivo de “mentirosa” e a acusa de roubo.
O material está circulando em grupos de Whatsapp e redes sociais, e criou um clima tenso entre os dois envolvido, dada a gravidade das acusações.
Jabá Moreira não mediu palavras para referir-se a prefeita, e, além de contestar a acusação feita por Glaucione – “a eleição para a presidência aconteceu em 2.017, então porque ela esperou este tempo todo para fazer essa denúncia?”, questionou – ainda falou de outras situações.
“Glaucione, deixa de mentir, deixa de ser irresponsável. Você já mente desde a época que era vereadora e depois secretária de saúde roubando oxigênio dessa cidade, e da época da Assembleia Legislativa”, diz Jabá em determinado momento da entrevista, para em seguida acusar Glaucione do sumiço de produtos no passado e dizer que nunca entregou nada na mão da prefeita. “Ela está mentindo, é pilantragem”.
Além disso, ele argumenta que a administração da prefeita está faltando com a verdade a respeito do custeio de obras de pavimentação na cidade e ainda arremata dizendo que o Município perdeu muitos recursos de convênios em virtude da incapacidade de fazer projetos e atender prazos estabelecidos, fazendo com que R$ 8 milhões fossem devolvidos às fontes de origem.
A briga entre os dois parece estar muito longe de ser apaziguada e os desdobramentos são imprevisíveis.
O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição das autoridades cacoalenses para eventuais esclarecimentos.
>> CONFIRA A ENTREVISTA DE JABÁ CONCEDIDA AO PROGRAMA “RONDÔNIA URGENTE”
https://