Com estrutura de grandes competições mundiais, um ringue de elevado nível técnico e lotada, a cidade de Rio Branco (AC) sediou o segundo “Desafio Internacional de Kickboxing e Boxe” na noite da última sexta-feira 20, no ginásio do Sesi.
O desafio internacional envolveu atletas de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Bolívia. Foram ao todo 14 combates, 10 desses foram no card principal, na disputa pelo cinturão.
“O clima de euforia e satisfação tomou conta da arquibancada. O público vibrou, gritou e torceu a cada novo combate. E os atletas responderam à altura das expectativas, inclusive levando os adversários a nocaute no primeiro Rounds”, contou o empresário Junior Oliveira que faz parte da organização do desafio.
Junior também revela que o evento deu a oportunidade para que a população conhecesse mais sobre a modalidade e também se apaixonasse pelas artes marciais.
ORGANIZAÇÃO
‘‘Esse é um evento ímpar para mostrar a força do Norte do país e que o Acre é um Estado com potencial para realizar grandes eventos como esse. Foi um show de lutas e a nossa expectativa a partir de agora é trazer para cá, por mais vezes no ano, eventos desse porte e estimular as artes marciais, afinal esporte é inclusão social, esporte é vida’’, considerou o organizador Sandro Rocha.
O evento foi assistido não só pelo público presente, mas por todos aqueles que acompanharam a transmissão ao vivo por TV para todo Estado de Rondônia e também em Rio Branco, pelo YouTube para todo o planeta.
Acre fechou o evento ganhando de nocaute com a criação de um novo cenário onde o incentivo ao esporte assume o pódio e leva o cinturão da grande luta por um Estado de qualidade para a população.
‘‘A ideia desse evento é revelar novos talentos para o cenário nacional e internacional. Reunimos aqui o melhor do Kickboxing da região Norte. Tivemos uma ótima receptividade dos atletas e esse evento é um divisor de águas para o Acre, elevando o patamar dos eventos esportivos no Estado para bater de frente com grandes capitais’’, finalizou Junior.