A dívida pela venda de uma novilha quase termina em tragédia na tarde deste domingo, 29, na área rural do município de Chupinguaia.
O agricultor Heverson dos Santos Soares, de 26 anos, levou dois tiros de espingarda e teve que ser levado de emergência até o Hospital Regional de Vilhena.
Conforme as informações policiais, os tiros teriam sido feitos por Manoel Matos, após este tentar defender uma terceira pessoa.
Narra o Boletim de Ocorrência (BO) que uma guarnição foi acionada e foi até a linha 105, do assentamento Alzira, já que tinha uma pessoa que havia sido alvejada com 2 tiros. Os policiais pediram ambulância para levar a vítima até a cidade.
A proprietária de um bar, Marly Teixeira da Conceição, que seria esposa de Manoel, foi interrogada pelos efetivos da lei. Ela relatou que Heverson chegou em seu bar, já embriagado e muito alterado, procurando briga com seu sobrinho, que o segurou pelo pescoço.
Manoel saiu em defesa e tentou defender o sobrinho em posse de uma faca. Heverson saiu correndo do local, mas retornou logo depois com uma espingarda, ameaçando matar todas as pessoas presentes, informa o BO.
Nesse momento, Manoel, que estava em poder de uma arma calibre 22, fez disparos contra Heverson, acertando-o no braço esquerdo e outro de raspão na costela esquerda próximo ao coração.
Com a chegada dos policiais, Heverson declarou que foi até o bar querendo o seu dinheiro sobre a venda de uma novilha feita a Manoel, no valor de R$ 1 mil. Disse que não tem arma nenhuma e que, ao ser atingido, saiu correndo a pedir socorro para o vizinho de sítio.