Dois fatos curiosos foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (unisp) de Vilhena nas primeiras horas de 2020.
Um deles aconteceu na cidade e o outro na área rural do município.
O primeiro fato aconteceu por volta das 2h do dia 1º de janeiro na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Nas proximidades desse local, foi detido W.T.C, de 25 anos, acusado do crime de depredação de patrimônio público, por ter arrancado uma placa de sinalização de trânsito instalada na referida avenida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), efetivos policiais foram até o local após várias denúncias confirmando o crime.
No local, foi localizada a placa de trânsito indicativa de “Quebra molas”, que estava arrancada e jogada ao solo. Uma testemunha ajudou para identificar o autor do crime, que, após a abordagem policial, confirmou o fato. O autor alegou que teria ingerido muita bebida alcoólica.
Diante dos fatos, o agente foi conduzido para a UNISP, juntamente com a referida placa de trânsito para registro e providências cabíveis. Não foi necessária a utilização de algemas para a condução. Ele poderá responder a três processos judiciais pela depredação do patrimônio público, nas áreas administrativa, civil e penal.
O segundo fato refere-se ao “misterioso” furto do um celular que animava uma festa da virada do ano na área rural de Vilhena.
O dono, identificado como L.E.M.O., de 20 anos, foi até a Unisp informando que na madrugada de 1º de janeiro de 2020, ele estava numa festa em uma chácara, localizada na linha 3 eixo 1, e utilizava seu celular para reproduzir músicas e assim animar o evento.
Porém, ao término da festa, a vítima foi pegar seu aparelho e o mesmo havia sido furtado.