No início da manhã de quinta-feira, 2, foi registrado um caso de assalto à mão armada contra um menor de idade, que de acordo com a vítima teria acontecido na noite do dia 1º, próximo a casa da namorada dele.
Curiosamente, poucas horas depois o mesmo caso foi registrado novamente na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), provavelmente pela testemunha do crime, a namorada da vítima.
Os dois registros foram feitos com cerca de quatro horas de diferença entre um e outro, e tem narrativa semelhante. A vítima G.G.D.C., de 16 anos, estava na rua, próximo a casa da namorada, quando uma motocicleta modelo Biz, de cor clara e com duas pessoas, aproximou-se e o que estava na garupa desceu apontando uma pistola para o garoto.
Sob ameaça ele foi obrigado a entregar os pertences que possuía, os quais estavam dentro de uma sacola plástica pois na ocasião uma forte chuva estava caindo sobre a cidade. Na sacola estavam o celular da vítima, com carregador de bateria e fone de ouvido, além de uma carteira do tipo porta-cédulas, contendo documentos pessoais das vítimas.