Na sexta-feira, 3, a Polícia Militar (PM), recebeu denúncia que havia uma Pajero de cor preta fazendo manobras arriscadas na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, dando “cavalos-de-pau” na pista.
O fato estava acontecendo nas imediações do Posto Catarinense II, em horário de muito movimento. Ao atender a ocorrência, houve perseguição e o condutor, apresentando sinais de embriaguez, resistiu à prisão e teve de ser contido com algemas.
Após a denúncia a PM não conseguiu localizar o infrator, de iniciais W.P.L.A., de 32 anos, mas encontrou veículo semelhante estacionado num outro posto de combustível, na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz. Abordado, W. negou estar fazendo as manobras, e acabou ludibriando os policiais, que continuaram com as diligências nas imediações.
Pouco depois a guarnição avistou a mesma Pajero em alta velocidade na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz. Com isso, começou a perseguição, pois o suspeito não atendeu a ordem de parada, colocando sua vida em risco e de terceiros. Após algum tempo a polícia interceptou o veículo na Avenida Tancredo Neves.
O condutor apresentava alteração na voz, vestes desarrumadas e dificuldades de andar, o que indicou aos policiais estado de embriaguez. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro e resistiu a prisão, sendo necessário uso de táticas para contê-lo.
O motorista foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para providências e o veículo recolhido no pátio da Ciretran.