José Paiva, presidente da Associação dos Criados de Cerejeiras (ACC) / Foto: Extra de Rondônia

O presidente da Associação dos Criadores de Cerejeiras (ACC), José Paiva, confirmou com exclusividade ao Extra de Rondônia a realização da Exposição Agropecuária de Cerejeiras (Expocer) neste ano.

O evento está “parado” há quatro edições e a expectativa é de que o evento seja promovido no final de maio nesse município.

Paiva disse ao site que a diretoria da ACC se reuniu recentemente e decidiu organizar a festa neste ano. Porém , ele ponderou que o retorno será “modesto”, como forma de incentivar aos empresários, produtores e Poder Público para apoiar o evento nas próxima edições.

“O primeiro passo é limpar a área do parque de exposições, o que já estamos providenciando”, salienta.

Ainda, conforme Paiva, a intenção é que a festa seja durante quatro dias. Por quanto, não anunciou atrações artísticas.

PARQUE ABANDONADO

José Paiva também relatou a situação de abandono pela que se encontrava o parque de exposições. Nos fundos, inclusive, funciona a unidade de transbordo de lixo, o que conhecido como “lixão”. “Mas a prefeita garantiu-me que a unidade de transbordo será transferida e vai deixar o local limpo até abril”, analisa.

No período em que ficou abandonado, o parque foi alvo de furto e contabilizou prejuízos. Portas foram quebradas e bomba de água furtada, assim como transformados, fios e lâmpadas. “Mas hoje está limpo e as pessoas podem usar o local – se quiserem – para fazer caminhadas com tranquilidade”, encerrou.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Em 2016, quando a diretoria da ACC ultimava preparativos para a realização da festa, decidiu pelo cancelamento alegando perseguição de cunho político (leia mais AQUI e AQUI).

.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO