Maria Aparecida Alves, de 37 anos, moradora do bairro Eldorado, em Cerejeiras, encontrou uma carteira, na qual, além dos documentos pessoais e cartões bancários, havia a quantia de R$ 1.172,00 em dinheiro.
Maria encontrou a carteira na tarde da última segunda-feira, 13, no centro de Cerejeiras, ela levou a carteira para casa e conseguiu um número que poderia ser do proprietário e adicionou no WhatsApp.
No dia seguinte, Renan Corrêa Ferraz, de 42 anos, que havia perdido a carteira, entrou em contato com a dona de casa que tem dois filhos, um de 4 anos e outro de 6, e seu marido trabalha como servente de pedreiro, foi até a casa dela para pegar a carteira.
Entretanto, Renan que é pecuarista, deu em forma de recompensa para Maria R$ 350,00 – mas a dona de casa que é evangélica não aceitou.
Contudo, o fazendeiro para agradecer a família por ter sido tão generosa, resolveu fazer uma ação louvável, vendo que a casa de Maria não está totalmente pronta, foi até uma loja de materiais de construção, comprou quatro metros de areia e 24 sacos de cimento de 25 quilos, para Maria e seu esposo terminar de construir a casa, além disso, o pecuarista afirmou que assim que obra estiver concluída irá doar a tinta para pintura.