O vereador Osmar Ribeiro da Silva, o Mazinho, presidente da Câmara Municipal de Campo Novo de Rondônia, divulgou um vídeo no Youtube onde aparece denunciando suposto esquema de rachadinha envolvendo “funcionários de elite” e a Prefeitura daquele município.
Mazinho diz, no vídeo, que a Câmara de Vereadores, preocupada com o não pagamento do décimo terceiro aos servidores municiais, devolveu à Prefeitura R$ 198 mil, mas que acabaram sendo usados para pagar “a elite”, como advogados.
Segundo Mazinho, os que receberam o décimo alegaram que teriam o direito de embolsar o dinheiro na data em que fazem aniversário, por isso, advertiu o vereador, todos devem estar atentos porque estas pessoas da Prefeitura poderão receber mais um pagamento a título de décimo terceiro. Ele não explicou como isso se daria.
No vídeo, por mais de uma vez o vereador adverte sobre rachadinha na Prefeitura, prática que consiste na devolução, pelo servidor público, de parte do salário para quem o mantém em cargo de livre nomeação.